Munícipe lesado afirma que ainda luta para ter de volta seu terreno no Domingos Orsi II, hoje na posse de assessor do prefeito Calá

No primeiro trimestre de 2010 veio à tona um episódio que deixou a maioria dos angatubenses indignada, revoltada, tolhida por uma grande  ousadia que lesou  proprietários de lotes do Jardim Domingos Orsi II. Estes proprietários, depois de mais de 15 anos pagando seus IPTUs (Imposto Predial Territorial e Urbano) dos seus terrenos naquela localidade, de repente, do dia pra noite, viram seus imóveis perdidos, apossados por outras pessoas. Um destes proprietários, Eziel Bresio, afima estar até hoje indignado e injustiçado com a situação. Seu terreno , segundo ele, passou a ser  propriedade de Luiz  Fernando de Lima Bertolai, o Branco, um assesor  próximo do prefeito Carlos Augusto Turelli, o Calá, tido como motorista do próprio..

 

Eziel afirma que em junho de 2010 solicitou ao prefeito Calá, explicações sobre a questão do loteamento.  O prefeito chamou Branco para esclarecer o assunto e este teria ligado para um corretor de nome Mauri Lopes marcando reunião para o mesmo dia. Eziel disse que o corretor até foi à sua casa mas Branco, não apareceu. Aliás, até hoje não lhe deu qualquer satisfação.

Ainda naqueles dias, Eziel afirma ter procurado o motorista em sua casa  mas não foi bem recebido, além de ter ouvido de Branco a sugestão: “estou com a escritura do loteamento, vá procurar os seus direitos”. Foi a partir daí que Eziel, a exemplo de outros proprietários, procurou o Poder Judiciário.

Como se sabe, os proprietários daqueles terrenos os tinham devidamente quitados  junto a Empresa Rami Empreendimentos Imobiliários. A área loteada acabou sendo revendida para o cunhado do prefeito, Djalma Fernando Poziteli e pra Branco que, por sinal, como muitos dizem, não tinha condição alguma de comprar terreno e que depois de ter se tornado um assessor da prefeitura, embora ninguém saiba explicar detalhadamente qual é a sua função no poder público, melhorou consideravelmente de vida.

Os terrenos, a Rami , empresa de São Carlos, por volta de 1995, os colocou à venda através da Imobiliária Jamaica, de Angatuba. A gleba em questão, com cerca de 75 terrenos, ao lado do bairro Teodoros, foi comercializada através de Contrato de Compra e Venda. Durante todo este tempo os compradores vinham  pagando o IPTU à prefeitura. Quando em 2010 estes proprietários observaram que os carnês estavam demorando a ser entregues, ao reclamarem, ficaram sabendo no Setor de Tributos da Prefeitura que tais imóveis já não lhes pertenciam, eram agora do cunhado do prefeito e do motorista de Calá, o Branco.

Lesados, os verdadeiros donos do terreno foram ao Cartório de Registro de Imóveis e lá disseram que a escritura da área já estava em nome dos novos compradores. Algo que também indignou também foi o fato de o registro de vendas e compra ter sido lavrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Capela  do Alto, município da comarca de Tatuí.

Foi constatado ainda que o registro se deu através de uma Procuração lavrada no 2° Tabelião de Notas de São Carlos, com outorga do vendedor Antônio Mira de Assumpção Junior. Ainda, um dos compradores, Poziteli, teria sido representado por seu procurador, o advogado Gustavo dos Santos Afonso, que é também procurador jurídico da prefeitura de Angatuba.

Explica o munícipe Eziel, que hoje ele se sente muito injustiçado e desacreditado com  os poderes competentes que, para ele, nada resolvem privilegiando assim os infratores, aqueles que praticaram o que chama de roubo de bens que pertenciam a munícipes que pagavam devidamente seus impostos sobre os mesmos.

  • BILL:

    Carolina Abreu, se em sua pura ignorancia, em que parece vivier, e a vive muito bem, use seu pc ou se preferir pesquise no google(não sei se vc ja ouviu falar) e veja na net que ele não esta CASSADO como vc diz; usando as palavras do amigo Pedro: ” o Emílio está com a candidatura APTA, NÃO ESTÁ CASSADO, está respondendo um processo sim (por falta de licitação). Respondida sua pergunta”. Antes de sair atirando pra todo lado, cuja essa e cituação que se encontram os aliados do 45, procure se informar ou ateh mesmo ler os posts anteriores… Não se preocupe o mundo de conto de fadas em que vc e os demais vivem, esta prestes a chegar ao fim….

  • Ari Paes de Camargo:

    TENHO UMA NOVA IDENTIDADE!!!
    Isso mesmo!!! Agora EU SOU O BAM BAM!!
    Sabe o que isso significa?
    O melhor, o mais competente, o mais inteligente ….
    E os invejosos que MORRAM DE INVEJA!!!
    Querem saber porque?
    Aguardem!!! Em breve !!!!

  • Pedro:

    Acho que a eleitora CAROLINA ABREU, não leu meu comentário, por isso, como espero uma resposta dela, peço por favor, ao senhor Ayr para publicar novamente…

    Carolina Abreu, o Emílio está com a candidatura APTA, NÃO ESTÁ CASSADO, está respondendo um processo sim (por falta de licitação). Respondida sua pergunta. Agora por favor, responda só se tiver argumentos plausíveis: Se você comparar a situação histórica-financeira do país há 4 anos, há 8 anos, saberá que hoje vivemos bem melhor e que Angatuba atualmente, está sendo favorecida (como os demais municípios) com verbas federais, daí vem 90% das obras feito nesta gestão. Bom, sendo assim, a EVOLUÇÃO em todas as áreas devia ocorrer com o passar do tempo, para que haja evolução é necessário progredir, então por que com tanto “investimento” na área da saúde e na área da Educação o município REGREDIU? E por que DESPENCAMOS na geração de emprego e no meio ambiente (lembrando que neste eramos exemplo e motivo de orgulho para o município)?

  • Verônica F. Brésio:

    Air impressionante como saem do assunto principal, ate onde entendi a noticia é sobre os lotes, não o que Emilio ou Cala fez ou deixou de fazer em suas gestões, oq interessa é q esses lotes foram usurpados neste pleito sem nenhuma justificativa, mto menos indenizações. Minha indignação é pela falta de resposta de algumas pessoas, gostaria q os outros proprietarios desses terrenos tbm se pronunciassem, pelo menos pra dizer como anda o processo, eu nao vou atras pq isso assunto de meu pai e nao me intrometo nos negocios deles, msm sendo lesado e de meu interesse, pois isso significa HERANÇA, tenho 2 filhos e um terreninho nao cairia mal como investimento futuro.
    Chega dessas discussões que Emilio fez ou deixou de fazer e ate msm o que Cala, enquanto vcs discutem os 2 devem estar dando risada por ai de tudo isso, a nao ser q alguem esteja ganhando por fora para falar sobre algo, vejo tudo como discussão de futebol, nao leva a nada, mas tem alguns fanaticos q ate matam por seus idolos de futebol, só espero q isso nao aconteça por causa de politica.

  • Carolina Abreu:

    PEDRO ISSO É ESTAR APTO?

    JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERIU
    REGISTRO DE JOSÉ EMILIO CARLOS LISBOA

    A Juíza Eleitoral da Comarca de Angatuba, dra. Thais Feguri Krizanoswski, em decisão proferida no domingo, 05/08, INDEFERIU o registro da chapa majoritária da coligação “Angatuba de Portas Abertas”, indeferindo também o registro do candidato JOSÉ EMILIO CARLOS LISBOA para concorrer ao cargo de prefeito de Angatuba para o pleito eleitoral de 2012, em virtude do mesmo não possuir condição de elegibilidade de plenitude do gozo de seus direitos políticos, uma vez que se encontra com os direitos políticos suspensos.

    Considerando que JOSÉ EMILIO CARLOS LISBOA havia sido condenado por prática de crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, o indeferimento do seu registro de candidato já era esperado. Diante do exposto, por enquanto, Angatuba tem como candidatos, o atual prefeito Calá e o professor Wagner, aptos a disputar as eleições 2012, sendo que JOSÉ EMILIO CARLOS LISBOA ainda deve recorrer da decisão, ou até mesmo, sua coligação indicar outro nome para disputar a eleição.

  • JULIANA SANTOS:

    Ari isto é bem a sua cara se sentir,PURO NARCISISTA!!
    TERCEIRO LUGAR???NADOU NADOU E MOREU NA PRAIA,SE VC FOSSE TÃO BOM QUANTO DIZ SERIA O NUMERO 1 NAS PROVAS.

    RSRSRSRS

  • Ari Paes de Camargo:

    Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
    Che Guevara

  • Pedro:

    Cara Carolina Ribeiro, se você acessar o site do TSE, verá que o Emílio está APTO a concorrer ao cargo majoritário.
    Vou considerar CAROLINA RIBEIRO, que não sabe ou não tem argumentos para respondes minhas duas simples perguntas.
    Desculpe-nos Verônica, realmente, a matéria não deveria ter se tornado o debate de eleitores do Calá e do Emílio, mas é que é muita ingratidão das pessoas. Compartilho com a sua indignação, as outras vítimas deste caso estranho e sujo que ocorreu deveriam se manifestar, parabenizo a sua família por não ficar quieta a tamanha injustiça, e como já dizia Martin Luther King “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”

  • Antonia:

    COMO QUE O EMILIO NÃO FEZ NADA GENTE,VCS ESQUECERAM DO MÉDICO DA FAMILIA,DOS MÉDICOS CUBANOS,DAS ESTRADAS RURAIS,A IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL,O POSTO DE SAÚDE,CRAS PAIF NA VILA RIBEIRO,CESTAS BASICAS PARA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA,CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA MARIA ISABEL,CRECHE MENINO JESUS,CASAS POPULARES CDHU 1,CDHU 2 CDHU 3,VALORIZAÇÃO AOS ARTISTAS DA CIDADE,CULTURA,ESPORTE ERAM BEM VALORIZADOS EM SEU TEMPO,CONCURSOS PÚBLICOS EM GRANDES QUANTIDADES,APOIO AOS PEQUENOS PRODUTORES,MEIO AMBIENTE EM 1°LUGAR,VALORIZAÇÃO A EDUCAÇÃO,ATENDIMENTO NO POSTO DE SAÚDE ERA MELHOR NO TEMPO DELE,HOJE VAI 15 DIAS PARA SER ATENDIDO,COM AGENDAMENTO,NOVA RODOVIARIA,PLANO DIRETOR,ISSO O QUE EU SEI,FORA O QUE EU NÃO SEI E QUE ELE FEZ!!

  • Verônica F. Brésio:

    venho hj agradecer a Sandra e ao Pedro, pelo apoio, mas uma coisa me intriga ainda, hj sai pra vacinar nos bairros e por coincidencia passei pelo setor do Senhor Amarildo Lima, cujo qual hj não se apresentou no trabalho até o momento ao qual passei por lá, qria mto ve-lo cara a cara, pois levantei informações q gostaria de esclarecer antes de opinar e expor aki, e fazer diferente dele, q nem sabe do assunto e vai escrevendo oq da na cabeça. Mas assim q tiver uma nova oportunidd irei procura-lo, apesar de nao me ser estranho, acho q estudei com ele, mas msm assim ….. agora qto as casinhas estou esperando ser chamada, pois peguei suplencia, sera q vou ser contemplada como uma residencia no local????????????????

  • ADRIANO FONSECA:

    Sra. antonia esqueceu de colocar, que ele tambem fez, a praça do bom retiro, pois era um patio de terra batida, e hoje é uma praça belissima para o lazer das familias que por ali moram; o posto do bom retiro, o cdhu tambem do bom retiro, a fazenda municipal que abastecia as escolas e agora pertence a campina do monte alegre, os banheiros públicos da praça, iluminação da campina do bom retiro, toda rede de esgoto do municipio foi ele que fez….a canalização do rio catanduva. e o principal de tudo ATENDIA TODO MUNDO SEM MARCAR HORARIO, POIS TRABALHAVA DE PORTAS ABERTAS, DA PREFEITURA E DA SUA CASA.

  • Junior Brown:

    E o prefeito Calá disse para perueiros que o Augusto Abdelnur é seu irmãozinho, é do coração.

  • romero silva:

    Diário Oficial de Angatuba pagina três, recente, e só ler, C$ 1.700.000,00 (hum milhão e setecentos mil reais), convênio para construção Creche Vila Ribeiro, C$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para a reforma na Escola Faxinal e Ribeirão Grande, C$ 200.000,00 (duzentos mil reais), equipamentos para saúde (veículo para Vigilância Sanitária, Aparelho Eletrocardiograma e computadores), C$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) subvenção social reforma no asilo, C$ 50.000,00 Praça do Idoso e C$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) em pavimentação. Tudo isto e muito mais no final de um mandato de quatro anos, vamos olhar para trás e enumerar, comparar e comentar, sem a miopia de sempre. Três e meio por vinte e muito trabalho a menos…

  • BILL:

    Emilio 2 pontos na frente do cala em pesquisa divulgada ontem…. é o tostão contra o milhão…

  • Joao Francisco:

    Romero Silva, me responda em qual diário oficial saiu mesmo estas coisas? Primeiramente, não é Diário oficial, é mensal…..

  • ADRIANO FONSECA:

    O seu romero, o senhor é cego ou não sabe ler mesmo…veja os recados da sra. antonia e meu, e verá quantas coisas foram feitas em 20 anos, e olha que o brasil estava vivendo uma crise..hoje os tempos mudaram desde a presidencia, todas as coisas que o calá fez foi verba da dilma romero, todas as cidades foram beneficiadas com essas verbas meu fio.
    Agora no tempo do emilio não tinha a corrupção que há hj, compra de voto, usurpação de lotes, cabide de emprego na prefeitura para pessoas desqualificadas, sem conta que o nosso querido prefeito em 3 aNOS E MEIO ja tá comprando angatuba inteira…quanto dinheiro não? de onde tá vindo será?…se ele ganhar em mais quatro anos, ficaremos até sem cuecas.
    kkkkkkk

  • BILL:

    Muito bem meu caro ADRIANO FONSECA…. disse tudo!!!!!!!!!

  • Joao Francisco:

    Senhor Air, você deveria liberar comentários só de gente inteligente, de burros , não. E tá cheio de burro aqui querendo participar, até este demente chamado Marildo Lima, esse cara é uma aberração da natureza, cada vez que ele se expressa a gente tem idéia de que ele se alimenta de capim.

  • JULIANA SANTOS:

    O Ex prefeito novamente tentou a liberação para ser canditato e mais uma vez não conseguiu,desista!!!será que não percebeu que esta impugnado e se fez coisas erradas tem que pagar pelo que fez!!

  • JULIANA SANTOS:

    Joao o que é burro para vc?quem fala bem do CALÁ,e quem é inteligente como você fala bem do Emilio….quanta ignorancia!!!

  • João Francisco:

    Juliana, não mudo uma vírgula em relação a minha tese sobre a burrice. Veja o pessoal do Calá como se defende, ninguém responde sobre o tema, acho que nem leem a matéria. Defendem porque defendem, e com certeza porque estão tendo benefício próprio, só por isso. Passar bem, Juliana. E parabéns seu Air pelo espaço,apesar de contestá-lo neste ponto, o de permitir alguns comentários aqui, que pelo amor de Deus.

  • juca:

    Olá pessoal, segunda vês que escrevo, ouvi falar que daqui umas semanas vai ser entregue um troféu baseado em tudo oque esta acontecendo de concreto em nossa Angatuba, sobre boatos de rua e do blog; parece que é para 10 pessoas, o nome é: “NÃO TEM QUAERA QUE SIRVA”, pelo jeito o João Francisco esta brigando pelo oitavo lugar.

  • Pedro:

    Juliana, já que você contestou o senhor Francisco, deve ser inteligente a ponto de comentar sobre esta matéria (sobre a injustiça cometida) e responda o que a Carolina Ribeiro não responde: Se você comparar a situação histórica-financeira do país há 4 anos, há 8 anos, saberá que hoje vivemos bem melhor e que Angatuba atualmente, está sendo favorecida (como os demais municípios) com verbas federais, daí vem 90% das obras feito nesta gestão. Bom, sendo assim, a EVOLUÇÃO em todas as áreas devia ocorrer com o passar do tempo, para que haja evolução é necessário progredir, então por que com tanto “investimento” na área da saúde e na área da Educação o município REGREDIU? E por que DESPENCAMOS na geração de emprego e no meio ambiente (lembrando que neste eramos exemplo e motivo de orgulho para o município)?

  • JULIANA SANTOS:

    Caro Pedro a educação está otima minha filha estuda na escola da Prefeitura e o ensino continua otimo, vc fica achando argumentos pois não o que falar não tem a capacidade de ver o que o atual prefeito está fazendo e isto quem ganha é o povo,e isso está claro saia nas ruas e faça uma pesquisinha!!!o povo está com o CALÁ

  • PEREIRINHA:

    VC DISSE TUDO JULIANA!!O CALÁ FEZ E FARÁ MUITO MAIS PARA O POVO,E ISTO É CLARO, HOJE SAIO NAS RUAS E VEJO QUE TEM MUITA GENTE QUE VOTA PARA O CALÁ,NÃO TEM COMO VOTAR NO EMILIO ATÉ PORQUE ELE NÃO É CANDITATO PELOS MENOS É O COMENTARIO,E MESMO QUE FOSSE NÃO TERIA CHANCES O POVO TEM OUTRA CABEÇA E NAO QUEREM REGREDIR.SO VOTA NO EMILIO AS PESSOAS DE MAIS IDADE,NEM TODOS MEU PAI É CALÁ.

  • MARIANA RODRIGUES:

    VERDADE TEM IDOSOS QUE DIZEM TER VOTADO NO EMÍLIO, MAS AGORA NÃO VOTARÃO MAIS,O CALÁ APESAR DE NOVO, MOSTROU QUE TEM COMPETÊNCIA PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE,VEJAM QUANTA OBRAS REALIZOU EM POUCO TEMPO EM COMPARAÇÃO CM OUTROS GESTORES.

  • Manuela de oliveira:

    Caros, Juliana, pereirinha, e mariana…eu não sei onde vcs estão andando que acham voto do Calá, pois eu por onde passo, o povo está indignado com tantas promessas que foram feitas, e apenas asfalto foi cumprido, o resto nós sabemos que foi o governo Dilma que mandou verba, verba essa que um pouco ele investiu, o resto ele tá comprando muitas propriedades aki mesmo em Angatuba. Bem, mais não achem que a eleição está ganha, pois se tivesse, ele estava no meio do povo, corpo a corpo, e não vejo o homem cadê? Muitos candidatos a vereadores estão esperando ele pra sairem juntos nas casas, cadê? Continua de portas fechadas para atender o povo na prefeitura, e tudo mais…..Mais a reportagem aki colocada, mostra bem o carater do nosso prefeito que não mediu esforços para usurpar 80 lotes da população, e sabe o que eu ainda ouvi dia desses de uma pessoa bem próxima á ele? …..”SERÃO APENAS ALGUNS VOTINHOS QUE ELE VAI PERDER, APENAS OS votos dos TROXAS QUE PERDERAM OS LOTES”, e por isso caros, que o meu voto, não é dele. Eu acredito que existam pessoas honestas, e essas sim, temos que colocar pra governar nossa cidade.Sabe Veronica, o seu pai não pode desistir mesmo de lutar pelos seus lotes, pois agora nós sabemos que no poder judiciário está outra juiza, cuja não tem amizade intima com o prefeito, e porem julará os processos de acordo com a lei, e não de acordo com amizade. E os outros que não estão correndo atraz de seus direitos, com certeza deve ter ganhado algo em troca.

  • Pedro:

    Cara, Juliana Santos, eu não tenho argumento?
    Você sabe o que é argumento?
    Argumentos são baseados em dados, em números, e não fui eu quem inventou eles, as pesquisas mostram e está aí para quem queira ver!
    Bom, eu tenho 19 anos, NÃO VOTO NO CALÁ, não vou dizer que ele não fez nada, não sou como muitos dos que comentaram aqui, INGRATO, ele fez muitas coisas, mas as prioridades dele é que não bate com as minhas, é esta matéria que vocês mesmo leram, que me faz acreditar que são ingênuos ou não entenderam a notícia.
    Antes de construção de creches e escolas, é preciso se preocupar com a EDUCAÇÃO, antes de reformar na Santa Casa, é preciso se preocupar com a SAÚDE. Antes de sobrecarregamento de funcionários na prefeitura cujo qual eu pago o salário, é preciso outras formas de GERAÇÃO DE EMPREGO. Antes de asfaltar as ruas, deveria se preocupar com o MEIO AMBIENTE (porque sem esta preocupação a humanidade não existirá).
    Antes das grandes festas(que eu fui todos os dias, porque eu paguei por elas) é preciso ter CULTURA(eu quero teatros, apresentações musicais, apresentação de danças, debates literários, exposição artística).
    Eu quero mais conhecimento, por isso não cogito votar no atual PREFEITO, porque aprendi que voto não se vende, que voto tem consequências, voto é a vitória de uma luta que na ditadura militar matou muitas pessoas, voto é minha maior arma para um futuro melhor que se continuar como estamos posso dizer que é um futuro UTÓPICO.

  • juka:

    Seu Pedro de 19 anos, antes de fazer esses comentários cheios de teor educacional, você deveria ter uma conversa com as pessoas que tiveram as ruas da frente de sua casa asfaltadas ou recapeadas, as mamães que levam seus nenês todos os dias para as creches municipais e muitas vezes usam os ônibus da frota nova da prefeitura, a saúde e a melhor da região visitem hospitais das cidades vizinhas, Santa Casa nunca trocou uma dobradiça nos últimos quarenta anos, antes de criticar as festas se lembre de que nos somos caipiras do interior e adoramos festas que lembrem nossos antepassados, o voto e secreto dou-lhe uma sugestão fale para o pessoal do trem cururu fazer uma musica para pedir verbas em São Paulo e Brasília, PARA VER SE VEM ALGUMA COISA; NOS ULTIMOS VINTE ANOS EU NÃO VI NADA.

  • Pedro:

    Senhor Juka, sei que meu comentário é extenso e o senhor por isso não o leu direito, mas eu escrevi “ELE FEZ MUITAS COISAS”. Antes de qualquer coisa, o senhor poderia conversar com as vítimas deste caso dos LOTES, pessoas que perderam muito. Tenho certeza que as mães que se preocupam com a educação do filho não gostou da baixa da educação, que as pessoas que estão doentes e precisam fazer exames não gostam e não deveriam ter que esperar meses, o ainda pior, as pessoas que saem e andam pelas ruas asfaltadas atrás de médicos quando chegam na Santa Casa são atendidas depois de muito tempo e o médico nem olha na cara, elas se sentem mal por isso. Eu não sou contra as festas, sou caipira, mas cidade nenhuma anda para frente sem conhecimento, e rodeio traz descontração, não cultura. E é a cultura que enriquece a mente. Bom eu não vou falar aqui as benfeitorias do senhor Emílio, pois coragem homem, leia os comentários acima e da outra página e verás por si só. Aproveite e leia também o comentário do senhor André na matéria da queda educação, vamos lá, debater, mas como seres racionais que somos (sem apelação). “O maior cego é aquele que não quer ver”

  • Manuela de oliveira:

    Ninguem sobrevive de alfalto caro juka, precisamos de educação, saúde, cultura, se voce se contenta com um asfalto posto na frente da sua casa, é problemas seu, tudo isso, temos direito, creche feita em angatuba, tudo verba da Dilma, tinha que ser investido nisso mesmo, onibus, pode até ser novo, mais e as ambulancias em precárias situações, o que vc me diz? Olha pra começo de conversa o tema dessa repostagem é outro. Roubo de lotes….como vc explica filho? Ele tinha o direito tambem de usurpar 80 lotes do jd domingos orsi III como fez? Onde passou 60 lotes para o nome do seu cunhado FERNANDO DJALMA POZITEL, empresario dono da AÇOVIA, e os 20 restantes passou no nome do Branco. Me diga seu juka, isso pode? Não importa o que ele fez ou deixou de fazer, nós sabemos de tudo, e estamos aki pra cobrar, doa quem doer.
    Porque o prefeito declarou renda menor nesse mandato, se todos nós sabemos que ele está comprando angatuba toda, e colocando no nome de laranjas. Afffff…..ELE PODE ATÉ ENGANAR O POVO, MAIS A DEUS NINGUEM ENGANA, E SE ELE NÃO DEVE NÃO PRECISA TEMER, CASO CONTRÁRIO, É BOM SE PREPARAR, POIS TUDO QUE PLANTAMOS, COLHEMOS.

  • Junior:

    Parabéns Manuela !!! Tudo, mas tudo, que você escreveu é verdade, sabem que não tem justificativa para esse tipo coisa, e vou explicar mais algumas coisas:

    Roubo – Apropriar-se de algo que pertence a outra pessoa, sem seu consentimento !!!
    Pena de 4 a 10 anos isso sendo réu primário.

    Coação – É o ato de exercer pressão psicológica ou constrangimento no indivíduo a fim de fazê-lo praticar, independente se por ação ou omissão, ato que não deseje. A coação poderá ser física, também denominada, quando o agente se utilizar de meios materiais para fazer com que aquele indivíduo pratique o ato como, por exemplo, restringindo a sua liberdade, ou poderá ser moral, também denominada, quando o agente fizer grave ameaça ao indivíduo, ao ponto que o faça temer por sua vida, de sua família ou por seus bens como, por exemplo, ameaçar o sujeito.
    Pena de Talvez até 3 anos.

    Quadrilha – crime contra a paz pública !!!
    “Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
    Pena – reclusão, de um a três anos.

    Ou seja 11 anos mais ou menos se for provado todo esse tipo de sujeira !!!

  • André:

    JUNIOR SÓ COMPLETANDO SUA DESCRIÇÃO PERFEITA DOS CRIMES, OCORRIDOS DEVEMOS LEMBRAR PARA AQUELES QUE AINDA DEFENDEM O ATUAL PREFEITO, OS QUE O FAZEM COM CIÊNCIA DE TODAS AS AÇÕES SÃO CUMPLICES DE TODOS OS CRIMES….

    NÃO ADIANTA CONTRAARGUMENTAR QUE FEZ ASFALTO, CASAS, E OUTAS PATELAS, “ERA OBRIGAÇÃO FAZER” O DINHEIRO NEM SAIU DO COFRE DA PREFEITURA,
    DISSERAM QUE O POVO ESTÁ COM O CALÁ, MUITOS ESTÃO POR MEDO! OUTROS POR ILUSÃO, PORQUE ACHAM QUE ESTÁ BOM, QUANDO DEVERIA ESTAR MUITO MELHOR! E OUTROS AINDA ESTÃO POIS SÃO CUMPLICES!

  • BILL:

    O Analfabeto Político

    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos, acha que esta bom do modo que está… Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio, não sabe dos acontecimentos sobre os lotes; do cabide de empregos nos cargos publicos; e nem das urnas funerarias jogadas a margem do rio…
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política ou acha que esta bom do jeito que está. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio.

  • cristina basile:

    olha tenho que discordar, eu tinha 5 lotes no jardim domingos orsi e não os perdi pra ninguém, pois, eu estava em dia com os pagamentos,muitos nem o iptu pagavam, e em 1995 eu e ex marido entramos com uma ação contra a rami imobiliária, para regularizar nossos lotes,e passar em nosso nome, foi vários anos de luta no fórum de Angatuba, e lembro bem na época, que avisamos os proprietários para também tomarem atitudes, juntamente conosco, para regularizarem também esses lotes, mas, ninguém habilitou-se, onde finalmente conseguimos a escritura dos 5 lotes, que eram do mesmo loteamento,não concordo com a usurpação de forma alguma,mas quando compramos algo precisamos registrar e passar as escrituras rapidamente, porque infelizmente o mundo é dominado pelo que mais dinheiro tem, ele vem e compra mesmo, eles investem sem dó,e cabe a nós recorrermos sim os nossos direitos com certeza, mas fica a dica a todos que comprar registrem e faça a escritura, senão não somos donos de nada infelizmente.

  • cristina basile:

    e olha que a minha luta e do ex marido foram de uns 10 anos, pena que o pessoal não fizeram o mesmo, mas acredito que isso possa ser revertido sim.

  • Manuela de oliveira:

    Está equivocada a Sra. candidata do prefeito Calá, CRISTINA BASILE. Está tentando defender o indefensável. Por isso não creditem nenhum voto, é claro além dela, e do próprio candidato a reeleição. Conforme nas próprias palavras da defensora do prefeito atual, ela disse que adquiriu referidos lotes em 1995 e que sua luta teve 10 anos. Portanto, amigos, leitores desse blog, sua escritura, deve ter sido outorgada através da Justiça no ano de 2005. Só pra vocês recordarem, de 2000 a 2008, ou seja, durante esses oito anos, Angatuba era governada pelo ex, futuro, prefeito de Angatuba, EMÍLIO. E só pra lembrar,não existe notícia que faltou a entrega de qualquer carnê de IPTU, pois o EMILIO sabia e sabe que todos os lotes tem dono e não é o cunhado do CALÁ. Talvez a sra. candidata do prefeito CALÁ não saiba disso, mas as escritura passadas para o cunhado do prefeito CALÁ foram no ano de 2010, dois anos depois que saiu o EMÍLIO e assumiu o CALÁ. Foi muita coincidência, ter sido passada para o cunhado do ATUAL PREFEITO. Sra. Cristina, deveria ter VERGONHA NA CARA, de estar numa coligação dessas, seu lote só não foi para o BOLSO da família do ATUAL PREFEITO, porque a senhora mesmo disse que conseguiu na justiça a escritura 10 anos depois de ter comprado o referido lote, ou seja, em 2005. Se não tivesse conseguido, fatalmente seu lote também estaria no patrimônio da família TURELLI/POZITELI e a senhora seria um dos muitos proprietários gritando pela volta da HONESTIDADE EM ANGATUBA.

  • juka:

    Caro cidadão Bill e outros comentaristas acima, pelo jeito vocês não sabem nada de politica, o politico e uma pessoa que enxerga o futuro e muda o rumo de uma cidade para fazer todos viverem bem, não fica remoendo derrotas passadas e que a estão por acontecer em outubro por conta unicamente do poder Judiciário, que usa as leis da constituição para defender pessoas inocentes, de almas sofredoras como a sua; lembre-se os cidadãos Angatubense estão se tornado vencedores pelo simples fato de viverem felizes em uma cidade com a nossa.

  • cristina basile:

    equivocada está você senhora MANUELA, não quis defender ninguém, o prefeito não precisa da defesa de ninguém,muito menos a sua revolta vai nos abalar, e quanto aos lotes não estou contra os proprietários, ao contrário, eles devem procurar seus direitos, mas falei a verdade em relação aos lotes do jardim domingos orsi, os meus lotes se encontravam na mesma situação deles, e na época sei o quanto foi difícil lutar para recupera-los, o advogado orientou-nos para entrar na justiça naquela época,todos os que tinham lote e não somente eu, mas, pena que muitos acharam que só pagando os impostos era o suficiente,mas, não era,eu ia na prefeitura e a própria advogada da época nos orientava para entrar com ação judicial,é isso que expus aqui, uma realidade, um fato, uma verdade, não defendi o indefensável, não sou advogada e nem juíza, porque você tá querendo fazer esse papel e que por sinal muito mal,outra não tenho vergonha de estar nesse partido, porque corrupção está em todos os partidos,o que vale é o caráter de cada um , não importa o partido que esteja fazendo parte, não generalize,e olhe que muitos vão creditar votos no prefeito calá, pela campanha que faço pela cidade,e tenho maior respeito pelo SENHOR EMÍLIO E PROFESSOR VAGNER, CALÁ PREFEITO ATUAL,todos são dignos, e até então que prove o contrário quem está criticando, acusando,caluniando, porque isso é serio fulana,tome cuidado com seus jargões chulos,você pode se complicar em falar que os lotes foram pro bolso da família turelli, cuidado.

  • cristina basile:

    ha!!!!!! e quanto as datas não importa, todos sabiam que aqueles lotes precisavam ser passados escrituras, porque a rami agiu com má fé,mas se eu não tivesse passado escritura, também faria o mesmo iria recupera-los sim, iria em busca de meus direitos,não defendi ninguém e nem ataquei, é a fulana que tá segregando veneno pelo mau uso da língua, querendo colocar uns contra os outros.

  • Roberto lima:

    DONA Cristina deve ser muito puxa saco do atual prefeito sera que ela ficaria assim se ele tomasse posse da sua casa atual onde ela mora ?

  • Roberto lima:

    Gostaria que ela tivesse um tanque cheio de roupas para lavar. sera que ela vai ser assim com o novo prefeito ?????

  • Pedro:

    Bom, eu não devo entender de política mesmo (porque uma pessoa como eu, não sabe ver um futuro sem EDUCAÇÃO de qualidade http://airantunes.com.br/?p=8167, sem saúde http://airantunes.com.br/?p=7706 , sem geração de emprego http://airantunes.com.br/?p=5957 , sem pensar no meio ambiente http://airantunes.com.br/?p=5473 ). E se política for acreditar que tais coisas não têm importância, espero nunca entendê-la, senhor Juca. E quanto a cassação do senhor Emílio, não se preocupe, ele está com a consciência limpa, ele sabe que errou pela falta de LICITAÇÃO, mas em momento algum faltou com a honestidade. Nunca tirou nada do pobre, muito pelo contrário, água encanada mesmo, tem gente que agradece a ele até hoje, por terem água limpa para beber. E cara, Cristina Basile, entendo o que a senhora candidata quis dizer, mas vale salientar que o “Branco” um dos atuais proprietários do lote, sabia (afinal, dizem por aí que é motorista do prefeito, então deve estar a par do que acontece na cidade onde vive)que pessoas pagavam corretamente pelos lotes que ali estavam e mesmo assim foi lá e comprou (o que merece nosso respeito, porque tem de trabalhar muito para sair comprando lotes assim). Quem dera todos os proprietários tivessem a mesma cabeça que a senhora, mas o deslize deles não serve como desculpa pelo que foi feito.

  • Manuela de oliveira:

    Dona Cristina, como pode dizer coisas desse tipo, quer dizer que “aprova” a bandidagem, que se lasque o povo que não correu atráz? Nunca em nossa cidade precisamos nos preocupar com bandidos, visto que é uma cidade pacata, imaginem só o próprio prefeito agir como bandido e surrupiar os lotes. Quer dizer que a desculpa agora é essa? Aí dona Veronica Brésio, o dona Cristina Basile, disse nas suas palavras, que seu pai foi tonto de não ter corrido atraz dos direitos. Vale salientar mais uma vez, que agora é a hora de requererem seus lotes de volta, pois o antigo Juiz (amigo intimo do prefeito) já se foi……
    Outra coisa…muita gente estava com o IPTU em dia sim, meu tio inclusive é um deles. E não tenho medo de falar o que sei, e o que tenho provas, pois 60 lotes foram para o cunhado do prefeito DJALMA FERNANDO POZITELLI, Empresário e dono da AÇOVIA, e os demais 20 lotes, foram para o Sr. BRANCO (motorista do prefeito, que ganhou uma grana boa tambem. Boa sorte pra senhora dona Cristina.

  • Junior:

    Cada vez fico mais indignado, com as pessoas que ainda defendem o atual prefeito, por um a caso vocês foram beneficiados ? Pois me parece que sim !!! Não tem ciência do que falam, não é possível defender uma pessoa que tirou, afanou, roubou ou seja, que deixou pessoas honestas sem nada !!! Isso é imoral, é desumano, por isso que não concordo com essa política, concordo sim com a política correta, honesta, sem nenhum tipo de dúvida, pessoas com caráter, que não tenham receio de sair na rua, como estão fazendo os candidatos a prefeito Wagner e Emilio, esses sim são verdadeiros !!! Pessoas que tem berço e não se utilizam de meios ilícitos, por isso e por muito mais que entendo que esse atual prefeito não vale nada !!! Vamos mostrar que não somos hipócritas de acreditar no que dizem e vamos acreditar na verdade, na justiça divina, que com certeza vai ser a qualquer momento.

  • cristina basile:

    NOSSA MANUELA QUERENDO POR PALAVRAS NA MINHA BOCA! EU, EM NENHUM MOMENTO DISSE, QUE ALGUÉM É TONTO, ESSE TERMO É A FULANA QUE USA,NÃO ADIANTA TENTAR FAZER DESAVENÇAS ENTRE EU E A VERÔNICA, SABE QUE SOMOS AMIGAS E SOMOS COLEGA DE TRABALHO,EU ENTENDO PERFEITAMENTE A SITUAÇÃO DAS PESSOAS QUE PERDERAM SEUS LOTES, E TORNO A REPETIR PORQUE ACHO QUE A FULANA AÍ, TEM DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO,E COMPREENSÃO DO PORTUGUÊS,EU TAMBÉM IRIA ATRÁS DOS MEUS DIREITOS COM CERTEZA, SÓ FRISEI QUE NA ÉPOCA A RAMI TAVA AGINDO DE MÁ FÉ, E QUE ERA IMPORTANTE QUE AS ESCRITURAS FOSSEM FEITAS PELOS DONOS DOS LOTES , E EU CORRI ATRÁS, JUNIOR NÃO DEFENDO O PREFEITO E NEM BENEFICIO DELE TIVE, SOU HONESTA E SE ELE VIESSE ME BENEFICIAR EM ALGO NÃO ESTARIA EM SEU PARTIDO, O CALÁ É UM BOM PREFEITO E ESTÁ ADMINISTRANDO BEM NOSSA CIDADE.OLHA QUE SEI DE MUITAS SAFADEZAS DE PREFEITOS ANTERIORES, MAS NÃO ACHO CONVENIENTE E NEM DE MINHA ÍNDOLE FICAR ATACANDO AS PESSOAS SÓ PORQUE É ANO POLÍTICO.

  • cristina basile:

    JUNIOR SOU CONTRA O BANDITISMO E NÃO APOIO AQUELES QUE FLAGELAM OS MAIS POBRES, DE FORMA ALGUMA EU SOU UMA PESSOA QUE LUTO PELOS DIREITOS DA COMUNIDADE E SIRVO-AS COM A MAIOR DIGNIDADE, MAS PORQUE ATACAR O PREFEITO SE É O SEU CUNHADO QUE COMPROU OS LOTES.E SE ELES USURPARAM,COMO ATACA A MANUELA OLIVEIRA, A JUSTIÇA TEM QUE INTERVIR A FAVOR DOS LEGÍTIMOS DONOS DOS LOTES.

  • juka:

    Presados escreventes, porque tanta magoa de quem esta trabalhando acima dos limites para tornar esta cidade muito melhor do que era antes, qualquer pessoa sabe que os prefeitos precisão de mais tempo para concretizar a evolução que eles planejaram para os cidadãos, e bom não esquecer que uns tiveram vinte anos e a cidade estacionou; vocês viventes magoados, já perceberam que na profissão de pedreiros, marceneiros, eletricistas, profissionais de mais áreas, estão em falta; que nas lojas de materiais de construção não estão vencendo o serviço, vamos lembrar que o atual prefeito não esta processado e o outro esta julgado, condenado e enganando todo mundo, vocês são sérios candidatos ao troféu, NÃO TEM QUAERA QUE SIRVA….

  • Pedro:

    O ex-prefeito Emílio se pronunciou: (http://www.correiodeitapetininga.com.br/portal/correio-de-itapetininga-ex-prefeito-e-impugnado-com-base-na-lei-da-ficha-limpa-20120810-33968)
    O ex-prefeito Emílio Lisboa explicou que o grupo político da situação usa um erro burocrático ocorrido em 1993 para se manter no poder da prefeitura. Na ocasião, foi realizada uma licitação no valor de R$ 26 mil em que o vencedor foi uma empresa que tinha como sócio um servidor público municipal. No entanto, desde 1992, uma lei proibiu empresas que possuem servidores como sócios de participarem de licitação pública.

    Ele disse que irá recorrer da decisão. “Vou ganhar na Justiça. Vou vencer as eleições e vou assumir.” O ex-prefeito lembrou que o caso também foi explorado nas eleições de 2000 e 2004 quando ele venceu as disputas. Emílio já governou Angatuba por quatro mandatos. “Não houve dolo (má-fé). A empresa venceu pelo menor preço e entregou (o produto).” O ex-prefeito disse que procuradores reconheceram que a decisão foi excessiva.
    Considerou injusto o uso da Lei Ficha Limpa. “É o justo pagando pelos pecadores. Em 18 anos na administração nunca tirei uma agulha da prefeitura. Todas as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas. Não sou ficha suja. O erário não foi prejudicado”, rebateu.

  • Junior:

    Vai lá, quantas safadezas temos contra o ex-prefeito Emilio? Vai lá pode falar !!! Outra coisa para você ver que o povo não é ignorante, pesquisa feita pelo PSDB, Emilío 8% a frente do atual prefeito, isso dentro da cidade !!! Pergunta para o povo o que eles acham da atual administração ? Pergunta para o povo sobre os lotes ? Pergunta para o povo sobre os cargos que foram dados para os cupinchas do prefeito com altos salários ? Pergunta para o povo sobre nossa saúde, com algumas pessoas ganhando comissões em cima dos médicos, fora o alto salário que esse médico ganha ? Pergunta para povo sofrido o que eles acham do atual prefeito e candidato, comprar muitos imóveis na cidade, sendo que antigamente não tinha um gato para puxar pelo rabo? Pergunta para o povo ? Pergunta ? Se você ainda acha que está do lado certo , do lado perfeito, do lado de pessoas honestas, vai lá e põem seu voto no dia 7 de outubro, na urna eletrônica e mostra a sua capacidade de entendimento da nossa política.